O Globo | Argentina, terra de conflitos sindicais e aeroportos em crise

O Globo | 22.3.2011
Argentina, terra de conflitos sindicais e aeroportos em crise
Todos os dias, todas as semanas, todos os meses e todos os anos, a mesma história. Os protagonistas vão mudando, mas o conflito é o mesmo. Esta semana, as vítimas são os passageiros de companhias aéreas e o cantor Plácido Domingo.
Desde segunda-feira passada, o aeroporto internacional de Ezeiza e o aeroparque metropolitano de Buenos Aires suspenderam dezenas de vôos por um problema técnico. O caos foi total. Passageiros dormindo no chão, filas intermináveis para saber o que estava acontecendo e o qual seria a solução dada pelas empresas que operam no país. Pessoas nervosas, brigas entre passageiros e trabalhadores das companhias aéreas, etc… Supostamente, o problema está sendo solucionado e nesta terça a situação está se normalizando, lentamente.
Já a situação do cantor Plácico Domingo ainda é uma incógnita. Sua apresentação marcada para o próximo dia 23 de março ainda não foi confirmada, já que depende de um acordo entre trabalhadores do teatro Colón e as autoridades do teatro. O conflito sindical é antigo, vem se arrastando há meses e inclui demandas de reajustes salariais, divergências sobre como foram feitas as reformas do teatro e outros assuntos. Plácido Domingo disse que se sentiria muito triste se não pudesse cantar na Argentina, mas assegurou entender o lado dos sindicatos do Colón.

O chefe de governo da cidade, Mauricio Macri, que disputará a Presidência nas eleições outubro, afirmou que se a apresentação do famoso cantor for cancelada "será um papelão internacional".

Enviado por Janaína Figueiredo
Um encontro diário com os correspondentes e colaboradores do Globo – Lá fora: O Globo

Deja una respuesta

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s